Sabemos que o vírus causador do novo Coronavírus é transmitido através de gotículas respiratórias. E dessa forma, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o uso de máscaras de proteção a toda a população.
Com exceção às equipes da área de saúde, podemos aderir máscaras reutilizáveis em vez de descartáveis. Por isso, é bom ter uma opção que seja personalizada ou colorida. O mercado vem ofertando diversos tipos de personalização para esse item, agora básico do vestuário. A ideia é retirar algum peso ao momento que a sociedade vive.
Peças que combinem com a roupa ou não transmitem uma outra sensação: que podemos usar máscaras como acessórios de moda, sendo sua personalização de acordo com os nossos gostos e estilos de quem usa.
Um dos tecidos indicados para a produção das máscaras é o algodão 100%, o que nos faz indicar a impressão direta como solução para personalização das mesmas. Esse tipo de tecido facilita a absorção do suor e equilíbrio de temperatura, trazendo conforto e evitando alergias por retenção de suor na região que deve ficar coberta (nariz e boca), e com a indicação de troca a cada duas horas se as máscaras forem de algodão.
Quando a impressão é realizada diretamente no tecido, temos uma quantidade maior de corante que penetra na fibra resultando em cores mais fortes e vivas, maior definição e melhor solidez.
Porém, a sublimação também pode ser uma aliada na produção desse item, com o uso do poliéster. Para atividades e saídas rápidas em nosso dia a dia, esse tipo de tecido funciona como nosso aliado. A impressão sublimática traz agilidade ao processo, além de ter disponível no mercado cores especiais que podem dar um toque neon em suas peças.
Outras vantagens desse método são a flexibilidade na produção para pequenas ou grandes tiragens, custo menor se comparado a outros tipos de impressão, mais agilidade e alto rendimento na produção e abrangência de substratos (como o Nylon, por exemplo).
Veja os diferenciais de cada método de impressão:
Processos que, apesar de opostos, atendem uma grande gama do mercado têxtil.
A Mimaki Brasil atualmente dispõe de equipamentos que atendem aos dois nichos do mercado têxtil. Conheça mais sobre o processo de impressão direta e sobre nosso equipamento assistindo nosso webinar com todos os detalhes.
Venham conhecer nossa linha de equipamentos para estamparia digital.
Converse com um de nossos consultores para que possamos ajudar a iniciar sua empresa, ou expandir seus negócios.