Quando falamos do mercado de personalização de baixa demanda, a sublimação sempre se
destaca pelo baixo custo e facilidade no processo de produção.

 

Mas quando precisamos de alguns efeitos diferencias como texturas, relevos ou aspectos refletivos, precisamos utilizar outros processos para dar maior acabamento à impressão, como o transfer.

O transfer com filme PU apresenta maior diversidade de aplicações com cores e efeitos, além da facilidade de aplicação que é similar com a sublimação, na questão dos pré-requisitos e necessidades estruturais da empresa.

Quando temos a oportunidade de agregar os dois processos, conseguimos produtos personalizados com diferenciais e com maior qualidade.

A junção de sublimação com transfer normalmente exige dois equipamentos diferentes, como uma impressora e uma plotter de recorte. Porém é possível realizar os dois processos em alguns equipamentos que realizem a impressão e o recorte conjugado, facilitando a produção e reduzindo o investimento necessário em estrutura, principalmente o investimento inicial para abertura de uma empresa.

Impressão e Recorte

O equipamento CJV150-107  se destaca no mercado de entrada para sublimação, por tornar possível a realização das duas aplicações em um único equipamento.

A função de impressão e recorte para sublimação é um grande diferencial, principalmente para quem trabalha com personalização em pequenas escalas. No mesmo equipamento é possível criar por exemplo o uniforme para um time de futebol com 22 integrantes (time principal + reservas) e aplicar a numeração e o nome de cada jogador com transfer (recorte).

A possibilidade de produção em baixo volume gera a possibilidade de peças de reposição, devido a troca de jogadores ou mesmo avarias e danos no fardamento durante os jogos.

OBM Sublimático

Outra função que é agregada na linha CJV150-107 é a facilidade e qualidade para o uso do transfer OBM. Esse material é muito utilizado na sublimação, pois além do recorte ele também permite que sublimação seja aplicada no material, tornando-o transfer impresso.

Aplicações especiais

Com a sublimação é possível criar um produto todo estampado, porém existem as limitações de textura ou relevos do tecido. Para agregar mais valor para esse produto, pode-se aplicar detalhes em transfer. Além desses efeitos, o Transfer também pode ser aplicado em outros tipos de tecidos de Algodão ou Poliamida

Portanto os produtos sublimados podem ganhar mais valor com o uso agregado de transfer, e a impressora CJV150-107  possui vantagens que podem otimizar ambos os processos em um único equipamento, com melhor custo x benéfico para quem está na dúvida em investir em uma impressora de entrada.

Sobre o autor:
Tiago Marciano –
Especialista de Desenvolvimento de Produtos Têxteis Mimaki Brasil

 

Curioso sobre o que podemos imprimir? Confira abaixo:

0 Comentários

Deixe um comentário