Personalização com Sublimação + Transfer

Quando falamos do mercado de personalização de baixa demanda, a sublimação sempre se destaca pelo baixo custo e facilidade no processo de produção.

Mas quando precisamos de alguns efeitos diferenciais como texturas, relevos ou aspectos refletivos, é necessário utilizar outros processos para dar maior acabamento à impressão, como o transfer.

O transfer com filme PU apresenta maior diversidade de aplicações com cores e efeitos, além da facilidade de aplicação que é similar à sublimação, em termos de pré-requisitos e necessidades estruturais da empresa.

Quando temos a oportunidade de agregar os dois processos, conseguimos produtos personalizados com diferenciais e com maior qualidade.

A junção de sublimação com transfer normalmente exige dois equipamentos diferentes, como uma impressora e uma plotter de recorte. Porém, é possível realizar os dois processos em alguns equipamentos que realizam impressão e recorte conjugados, facilitando a produção e reduzindo o investimento necessário em estrutura, especialmente o investimento inicial para abertura de uma empresa.

Impressão e Recorte

O equipamento CJV150-107 se destaca no mercado de entrada para sublimação, por tornar possível a realização das duas aplicações em um único equipamento.

A função de impressão e recorte para sublimação é um grande diferencial, especialmente para quem trabalha com personalização em pequenas escalas. No mesmo equipamento, é possível criar, por exemplo, o uniforme para um time de futebol com 22 integrantes (time principal + reservas) e aplicar a numeração e o nome de cada jogador com transfer (recorte).

A possibilidade de produção em baixo volume oferece a vantagem de produzir peças de reposição, seja devido à troca de jogadores ou por avarias no fardamento durante os jogos.

OBM Sublimático

Outra função agregada à linha CJV150-107 é a facilidade e qualidade para o uso do transfer OBM. Esse material é amplamente utilizado na sublimação, pois além do recorte, ele também permite que a sublimação seja aplicada no material, tornando-o um transfer impresso.

Aplicações Especiais

Com a sublimação, é possível criar um produto todo estampado, porém existem limitações de textura ou relevos do tecido. Para agregar mais valor ao produto, podem-se aplicar detalhes em transfer. Além desses efeitos, o transfer também pode ser aplicado em outros tipos de tecidos, como algodão ou poliamida.

Portanto, os produtos sublimados podem ganhar mais valor com o uso agregado de transfer, e a impressora CJV150-107 oferece vantagens que otimizam ambos os processos em um único equipamento, proporcionando melhor custo-benefício para quem está em dúvida sobre investir em uma impressora de entrada.

Sobre o autor:
Tiago Marciano
Especialista de Desenvolvimento de Produtos Têxteis Mimaki Brasil

Curioso sobre o que podemos imprimir? Confira abaixo:

Clique Aqui