Certificação ECO PASSPORT da associação OEKO-TEX®, para as tintas sublimáticas Mimaki.

 

O certificado “ECO PASSPORT” garante a segurança durante o manuseio de produtos químicos, utilizados durante a produção de corantes / pigmentos, auxiliares e agentes de acabamento. Certificado criado pela OEKO-TEX®, associação internacional com sede na Suíça, de acordo com [STANDARD 100 by OEKO-TEX®]*, padrão de segurança de produtos têxteis. Certificação de segurança válida desde em junho de 2016, no Japão, através da Nissenken, com o intuito de aumentar o nível de segurança nos produtos têxteis.

* [STANDARD 100 by OEKO-TEX®] É um sistema de certificação de segurança dos produtos têxteis. É um certificado universal, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde, em produtos têxteis ou relativos.

 

Clique aqui para mais informações sobre as tintas sublimáticas Mimaki.

Certificação GREENGUARD Gold para as tintas solventes e UV da Mimaki

 

Atualmente, a procura por produtos ecologicamente corretos, vem crescendo cada vez mais. Devido a isso, criaram o GREENGUARD, que é um programa de certificação ambiental, sobre emissões químicas dentro de espaços internos, pela UL LLC, 3ª Instituição de segurança científica dos Estados Unidos.

Com base nas informações obtidas pelos dados de ciência empírica imparcial, os produtos com menores emissões químicas e mais ecológicos, recebem esta certificação. Existem dois tipos de certificação, como o padrão (standard) e o ouro (gold). O Gold oferece critérios de certificação mais rigorosos do que o padrão.

 

Clique aqui para mais informações sobre as tintas solventes Mimaki.

Clique aqui para mais informações sobre as tintas UV Mimaki.