O mercado de Comunicação Visual agregou, em tempos de distanciamento social, diversas formas de conscientizar o público por meio de sinalização especial para prevenção do coronavírus.
Surgiram novas demandas para o uso das mídias físicas, e para os estabelecimentos, aplicações como totens para álcool em gel, sinalizações com modos de prevenção, display de balcão com protetores faciais entre outros. Aplicações, em sua maioria, confeccionadas em matéria-prima rígida, utilizando a impressão direta para reduzir os processos e custos.
Sobre os materiais mais utilizados…
O polionda, o papel microondulado e o ecoboard são os mais utilizados, pois são materiais leves e versáteis, além disso, facilitam o transporte e o armazenamento por serem mais fáceis de compactá-los. Estes materiais são muito utilizados em PDV (Ponto de Venda) devido à facilidade para criar estruturas pop-ups, como totens e tendas, possibilitando a montagem rápida durante um evento ou uma promoção local.
Materiais como MDF, acrílico e PVC também são bastante utilizados, pois oferecem maior durabilidade em comunicações permanentes como, gôndolas, fachadas, placas, móveis, cenários entre outros.

Resumindo…
Com a tecnologia UV LED, é possível imprimir diretamente nestes materiais devido ao poder de cura da tinta instantaneamente na superfície.
Os equipamentos flatbed da Mimaki oferecem soluções de impressão digital com possibilidades de atender aplicações em materiais rígidos, desde sinalizações com detalhes em placas metálicas patrimoniais ou até mesmo altas demandas como, fachadas de lojas em ACM colorido, em um único equipamento. Além disso, a tecnologia UV LED possibilita a impressão com a tinta branca, verniz, ambas simultâneas, com as cores CMYK, agregando valor e melhor acabamento no produto, sem limitar a sua criatividade.
Confira abaixo como é simples produzir um PDV para seus clientes: